Técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto testa positivo para a Covid-19

O treinador estava dentro da bolha montada pela CBV no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro

Treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto testou positivo para a Covid-19. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o técnico apresenta sintomas leves, passa bem e está em isolamento. Renan entrou em quarentena ainda na noite de quinta, quando apresentou os primeiros sintomas, não informados pela CBV. Ele fez o exame RT-PCR na segunda e o resultado do testes saiu nesta terça-feira, confirmando que está com o novo coronavírus.

O treinador estava dentro da bolha montada pela CBV no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Lá ele orientava a seleção masculina na preparação para as competições do ano, incluindo a Liga das Nações, os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Campeonato Sul-Americano. Também estão concentrados no local a seleção feminina e as equipes EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG), que disputam a final da Superliga masculina, também no sistema de “bolha”. A CBV informou que todas as pessoas que estão atuando no CDV foram retestados, incluindo jogadores das duas seleções e dos clubes, além de integrantes das comissões técnicas e funcionários atuando no local. “A CBV segue atenta e tomando todos os cuidados necessários para que o voleibol continue em atividade – seja na conclusão da Superliga Banco do Brasil masculina e na preparação das seleções olímpicas nos dois naipes”, informou a entidade, em comunicado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentario